Técnicos da Secretaria de Assistência Social, da Mulher e Igualdade Racial de Bodocó estiveram reunidos, nesta quarta-feira (16/03), com uma representante da Gerência Especial de Média Complexidade (GEPMC), da Secretaria Executiva de Assistência Social do Estado (SEASS). O encontro teve como objetivo ilustrar a realidade do município e as ações desenvolvidas pela rede de atendimento socioassistencial.
A visita técnica foi marcada por uma reunião, realizada na sede da Secretaria de Assistência Social. Durante o diálogo, os técnicos de Bodocó destacaram as ações executadas pela pasta, bem como o trabalho em rede para garantir os direitos às famílias bodocoenses.
A técnica da Gerência Especial de Média Complexidade do Governo do Estado, Carla Caminha, também ouviu sobre a realidade do município, que assim como outros enfrenta dificuldades por conta do recurso federal para as ações da Assistência Social. Mas, enquanto outras cidades precisam cortar investimentos e diminuir sua atuação, Bodocó é exemplo positivo, pois continua ofertando serviços de proteção básica e especial, ganhando destaque pelo apoio jurídico que busca atender as demandas do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).
Para a secretária de Assistência Social de Bodocó, Eliane Teles, a reunião é importante para que as equipes técnicas da rede municipal possam apresentar as ações executadas. “Tivemos um diálogo muito aberto e transparente com a técnica do Estado, apresentando a realidade da Assistência Social, que segue cumprindo sua nobre missão de garantir o acesso ao direito”, disse.
Segundo a técnica da SEASS, Carla Caminha, as visitas técnicas fazem parte da retomada das assessorias presenciais no Estado. “O objetivo principal é fortalecer a oferta do serviço e orientar a gestão e o corpo técnico do serviço, pois o foco principal é sempre a oferta qualificada dos serviços à população”, explica.



