Tendo como tema central “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado”, Bodocó está realizando hoje (30/07) a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, que, entre outros assuntos, propõe reflexões importantes sobre o financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir as políticas de proteção social.
O evento, que teve início nesta manhã, está ocorrendo no Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Bodocó e segue até o fim da tarde desta sexta-feira.
Conforme proposição do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), as discussões estão sendo pautadas a partir de cinco eixos temáticos, os quais abarcam temas como: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; gestão e acesso às seguranças socioassistenciais; proteção social não contributiva e o princípio da equidade; entre outros.
De acordo com a secretária de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial, Eliane Teles, a realização da conferência é resultado do esforço conjunto da SASMIR, do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Prefeitura de Bodocó.
“A viabilização dessa conferência evidencia o nosso alinhamento com a agenda nacional das políticas de Assistência Social. Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, não medimos esforços para proporcionar a realização do evento de forma segura, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias”, declarou a secretária.







