Cerca de 30 cães resgatados pela organização não governamental (ONG) Amigo Protetor foram imunizados contra a raiva na quinta-feira (26/05). A vacinação foi promovida pela Vigilância Ambiental, ligada à secretaria de Saúde do município.
Além da imunização, a equipe da Vigilância Ambiental forneceu orientações aos voluntários da ONG sobre as condições sanitárias para abrigo dos cães resgatados. O trabalho de vacinação dos cães em Bodocó segue durante todo ano, contemplando também os gatos.
“A vacinação contra a raiva é cotidiana e desde o início do ano estivemos circulando em algumas comunidades e agora contemplamos a ONG. Mas o cidadão bodocoense pode nos procurar e proteger seu animal, seja cão ou gato, garantido a proteção do bichinho contra a raiva”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária, Jadson Ivison Rodrigues
Basta que o tutor procure a coordenação da Vigilância Ambiental. “Os animais precisam ter no mínimo três meses de vida e estarem saudáveis. Também é possível submeter o animal a teste de leishmaniose, que é realizado no setor de Controle de Endemias, ao lado do Parque da Exposição, vizinho ao Viveiro Municipal”, explica a coordenadora de Vigilância Ambiental Josylanne do Nascimento.