A quinta-feira (26) foi dedicada a uma troca de experiências e a busca por uma educação mais inclusiva, na Primeira Semana da Pessoa com Deficiência. O evento foi promovido pela Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria de Educação do município.
Por conta da pandemia, as ações ficaram restritas a um dia, recheado por discussões com os profissionais da educação, da saúde e da assistência social a respeito de uma formação mais inclusiva, os direitos das pessoas com deficiência e para desconstruir pré-conceitos sobre elas.
O prefeito Otávio Pedrosa; o secretário de Educação, Elinaldo Galindo; a secretária de Assistência Social, Eliane Teles; a secretária de Saúde, Lidiane Nobre, o procurador, José Júnior Soares; o vereador Nilson de Anchieta (representando o Poder Legislativo); o promotor de Justiça, Bruno de Lima e profissionais que atuam na rede educacional, de assistência social e de saúde de Bodocó também participaram da Primeira Semana.
A programação contou ainda com apresentações artísticas de alunos surdos das redes municipal e estadual. O evento ocorreu na “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, que é celebrada de 21 a 28 de agosto.





