“Direitos e Deveres Coletivos e os Desafios do SUS durante e Pós Pandemia”. Esse foi o tema da VIII Conferência Municipal de Saúde de Bodocó, que aconteceu nesta sexta-feira (10/09), no Centro de Convivência de Idosos (CCI).
A conferência foi proposta para que o poder público e a sociedade civil possam discutir e identificar as prioridades da gestão pública municipal ao segmento, bem como contribuir para a elaboração do Plano Municipal de Saúde.
Para ouvir a população, a Secretaria de Saúde de Bodocó propôs a pré-Conferência, nas comunidades de Cacimba Nova, Sipaúba e na sede. Nesse sentido, o dia de hoje foi exclusivo para o setor público municipal identificar o que deve ser priorizado pela gestão no setor da saúde. Por se tratar de um evento presencial, foi respeitado o protocolo sanitário vigente, como uso de máscara e distanciamento entre os participantes.
Para o prefeito Otávio Pedrosa, a Conferência é o momento propício para discutir metas em busca do fortalecimento da saúde local. “Hoje foi um dia de muitos ensinamentos e deixou claro a nossa capacidade, enquanto humanos, de superar as dificuldades. A partir de agora, o momento é de planejar as ações de saúde para o futuro, com o intuito de preparar nosso sistema municipal de saúde para atender o nosso povo.” destacou.
A mesa do evento foi composta por autoridades como o prefeito Otávio Pedrosa; a secretária de Saúde, Lidiane Nobre; o procurador, Júnior Soares, o secretário de Administração, Gestão de Pessoas e Controle Interno, Cadu Calado; o presidente da Câmara de Vereadores, Adalto Pereira; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Rodrigues de Lima (Seu Dedé); a representante da IX Gerência Regional de Saúde, Leonia Carvalho de Moura; e a conferencista e secretária de Saúde de Ipubi, Silvanete Andrade Leandro.






