À medida que a vacina chega, Bodocó avança na luta contra o coronavírus. A Prefeitura de Bodocó, por meio da Secretaria de Saúde, já está vacinando os adolescentes com 14 anos ou mais. A nova fase iniciou na última sexta-feira (15/10).
A terceira dose também já está sendo aplicada. Estão aptos para receber a dose de reforço os profissionais de saúde e os idosos com 60 anos ou mais, que tiverem recebido as duas doses da vacina (ou dose única) há pelo menos seis meses. Pacientes com imunossupressão também podem receber o reforço após 28 dias a contar da última dose recebida.
A vacina pode ser encontrada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 11h30 e no Centro Covid, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h. Lembrando que, para os jovens, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsável. Além disso, é necessário comparecer ao local de vacinação portando o CPF e o cartão SUS.
Segundo o Vacinômetro, até agora, foram aplicadas mais de 31 mil doses. O número de bodocoenses que tomaram a primeira dose já são mais de 20mil. As pessoas vacinadas com a segunda dose ou a dose única já somam mais de 11 mil.







