Prefeitura de Bodocó promove “Faça Bonito”, ação do Maio Laranja

Com o intuito de conscientizar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado nesta quarta-feira, dia 18 de Maio, a Prefeitura de Bodocó promoveu uma mobilização como parte da campanha “Faça Bonito”. Para marcar a passagem da importante data foi realizado um encontro envolvendo…

Ação do Maio Laranja chega em Cacimba Nova

  Dezenas de alunos da rede municipal de Cacimba Nova foram às ruas para lembrar à população sobre a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A caminhada aconteceu na manhã da terça-feira (17/05) e passou pelas principais ruas da localidade. Promovida pela Prefeitura de Bodocó, por meio…

Dia das Mães é celebrado com festa nos CRAS e CCI de Bodocó

  O Dia das Mães foi celebrado com muita emoção e amor nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Bodocó. Apesar de a data ter sido comemorada em 8 de maio, em Cacimba Nova a festa aconteceu na quinta-feira (12/05). Já na sexta-feira (13/05) foi a vez das mães atendidas no…

Prefeitura de Bodocó promove Dia das Mães para usuárias do CCI

Em comemoração ao Dia das Mães, a Secretaria de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu um dia de atividades recreativas para os idosos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Bodocó. Num clima de muita alegria, a confraternização aconteceu em…

Campanha do Maio Laranja chega às escolas de Bodocó

  Dando continuidade à programação do Maio Laranja, nesta semana a Secretaria de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial de Bodocó iniciou um ciclo de palestras nas escolas dos sítios. Entre segunda e terça-feira (9 e 10 de maio) as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por meio do…

Equipe do Programa Criança Feliz de Bodocó participa de capacitação em Exu

  Integrantes do Programa Criança Feliz de Bodocó participaram de uma capacitação no município de Exu, na primeira semana de maio. A formação teve como tema “Guia para Visita Domiciliar” e aconteceu entre os dias 2 e 6 de maio. Participaram da capacitação a supervisora, coordenador e visitadores do programa. Os mesmo buscaram aprimorar os…

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) continua com ações voltadas para o “Maio Laranja”

Em alusão as comemorações do “Maio Laranja”, campanha que visa combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do Centro de Referência de Assistência Social São Pedro (CRAS), localizado no distrito de Sipaúba, iniciou a realização de ações para chamar…

Secretaria de Assistência Social reúne entidades para debater ações do Maio Laranja em Bodocó

  Maio é o mês dedicado ao combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. Mas desde o final de abril a Prefeitura de Bodocó tem promovido discussões sobre as ações e estratégias que serão desenvolvidas pela rede de socioassistencial no município. A Secretaria de Assistência Social, da Mulher e Igualdade Racial promoveu…

Prefeitura de Bodocó estimula a leitura em crianças e adolescentes pelo projeto “Ler é Viajar nas Asas da Imaginação“, em Sipaúba

Com o intuito de estimular a leitura, crianças e jovens atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do Centro de Referência de Assistência Social São Pedro (CRAS), localizado no distrito de Sipaúba, vivenciaram durante o mês de abril o projeto “Ler é Viajar nas Asas da Imaginação”, em alusão ao Dia…

Prefeitura de Bodocó inicia campanha do “Maio Laranja”

Este mês de maio é marcado por diversas datas comemorativas e de expressivas campanhas, entre elas está a ação “Maio Laranja”, que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Uma campanha de conscientização, que objetiva discutir e reforçar as ações sobre a violência sexual. É de extrema importância…