A campanha de Vacinação Antirrábica 2021 já atingiu mais de 70% da cobertura vacinal realizada em cães e gatos de Bodocó. Iniciada oficialmente em janeiro, a Prefeitura de Bodocó, por meio da Secretaria de Saúde, manteve ativamente a campanha durante todo o ano, visando abranger o maior número possível de animais.
Além do Dia D, diversas frentes de vacinação foram desenvolvidas, atendendo os animais da sede e abrangendo também os distritos. Em comunidades rurais mais afastadas, já foram realizadas mobilização porta a porta.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Jadson Ivison Rodrigues do Nascimento, a cidade de Bodocó possui aproximadamente oito mil animais, entre cães e gatos, e para abranger ainda mais a imunização, a campanha será intensificada nas comunidades da zona rural.
“Esta campanha garante a saúde dos animais e a proteção dos humanos, considerando que a imunização é a única maneira de prevenir animais de contraírem a doença, evitando que ela seja transmitida aos humanos”, destacou Jadson Ivison.
Para aqueles que residem na sede e ainda não vacinaram seus animais contra o vírus da raiva, devem procurar a sede da Vigilância Sanitária, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, localizada na rua Nininha Lócio, por trás da Igreja Matriz de São José.
Para garantir a segurança dos agentes de saúde, cães precisam estar com coleira. Já os gatos podem ser levados em caixa de transporte. A Vigilância Sanitária informa que para receber a dose da vacina, o animal não poderá estar doente e nem as fêmeas no período de gestação. Serão vacinados também os animais a partir de três meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores.








