Durante o dia de hoje, das 8h às 17h, a Secretaria de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial tem realizado uma capacitação voltada para a equipe que irá trabalhar diretamente com o Programa Criança Feliz, em Bodocó.
O objetivo da ação é apresentar as diretrizes do programa aos cinco visitadores que integram a equipe e capacitá-los para melhor atender ao público-alvo, que inclui gestantes, crianças de 0 a 3 anos e crianças com deficiência inseridas no BPC/LOAS de 0 a 6 anos.
Em virtude das limitações impostas pela pandemia, a capacitação está acontecendo de forma restrita, no Centro de Convivência de Idosos (CCI), voltada apenas para os cinco visitadores, contando com a participação da secretária de assistência social, Eliane Teles, da supervisora do Programa Criança Feliz no município, Janete Nunes e do ministrante da capacitação, o assistente social José Rodrigo da Silva, da Projesol.
Para a secretária de assistência social do município, Eliane Teles, o Programa Criança Feliz é fundamental para assegurar o acompanhamento e apoio necessários às famílias que possuem crianças na primeira infância. “É primordial acolher a criança desde a primeira infância, buscando fortalecer os vínculos afetivos e proporcionar o desenvolvimento integral dela e de sua família. Essa capacitação vem com uma proposta inovadora para Bodocó, e os nossos profissionais estão cientes do compromisso e da relevância dessa busca constante pela qualificação”, frisou.
O Programa Criança Feliz é um importante instrumento de assistência às famílias com crianças entre zero e seis anos, e tem como finalidade promover o desenvolvimento integral na primeira infância, considerando a família das crianças e seu contexto de vida.



