A manhã de hoje (12/06), em Bodocó, foi marcada pelas comemorações em homenagem ao aniversário de 97 anos de emancipação política da cidade. Em cerimônia restrita, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Instagram da Prefeitura, o evento começou com uma apresentação da banda fanfarra do Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz, formada por crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino.
No início da cerimônia, fez-se 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19 do município. Em seguida, deu-se início ao hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Bodocó, com participação do vereador Adalto Pereira de Castro; da secretária de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo, Ariângela de Souza Pires; e do prefeito Otávio Pedrosa.
Os hinos do Brasil, de Pernambuco e do município foram orquestrados pela Filarmônica Bodocoense.
Na ocasião, também foi realizada a leitura de uma crônica escrita pelo jornalista e escritor bodocoense, Cícero Belmar, um relato carregado de memórias sobre o município, em tom saudoso e poético de quem possui raízes fincadas na terra natal.
Durante a live de transmissão do evento, a Secretaria de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo, apresentou um kit de laticínios, com produtos típicos da cidade, como queijo, manteiga, creme e doces, que poderá ser adquirido pelos turistas ao visitar o município.
A cerimônia continuou com o pronunciamento do prefeito Otávio Pedrosa, que em seu discurso, ressaltou algumas conquistas recentes do seu governo e enfatizou a necessidade de manter os cuidados de prevenção contra a Covid-19. “Gostaríamos de fazer uma grande festa, mas o momento exigiu algo mais restrito, para a segurança de todos. Tenho esperança em dias melhores a partir do avanço da vacinação e respeito às medidas preventivas. Vacina, sim! Máscara, sim! Covid, não!”, declarou.
O evento foi encerrado com uma mensagem, cheia de emoção, do cantor e compositor bodocoense, Flávio Leandro.






