A primeira etapa da campanha estadual contra a febre aftosa começou no dia 1º de maio e segue até 31 deste mês. Em Bodocó, os criadores de bovinos devem proteger o rebanho para evitarem punições impostas pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro-PE).
Os criadores devem comprar as vacinas em qualquer casa agropecuária credenciada pela Adagro e depois de imunizar o rebanho, precisam declarar as informações sobre os animais. A declaração deve ser feita no escritório da Adagro, das 8h às 12h e de 13h30 às 17h.
A unidade da Adagro em Bodocó funciona no prédio do IPA, na Rua São Francisco, no Centro da cidade. No momento da declaração de vacinação é obrigatório apresentar RG, CPF, nota fiscal de compra das vacinas e o número de animais do rebanho.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Bodocó reforça que a declaração é obrigatória e o produtor que não vacinar ou não declarar está sujeito a multa, além de ficar proibido de transitar com seu rebanho dentro e fora do estado.