Crianças e jovens atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do Centro de Referência de Assistência Social São José (CRAS), receberam certificados e medalhas pela conclusão dos cursos de Informática Básica e de Natação. Ofertados pela Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial, os cursos foram ministrados pelo SESC Ler Bodocó e culminaram na tarde da última quarta-feira (20/04).
Realizada no SESC, a solenidade contou com a presença da secretária de Assistência Social, Eliane Teles; da coordenadora administrativa do SCFV, Rosane Santos; da coordenadora Pedagógica do SCFV, Eridian Miranda; da gerente do Sesc, Andrea Pedrosa, além dos professores e coordenadores do SESC e outras autoridades.
Cerca de 30 alunos participaram dos cursos que foram realizados no período de cinco meses. Durante esse tempo, os estudantes ainda participaram de outras ações extras promovidas pelo SESC, como as atividades de recreação e aulas de teatro.
A secretária da pasta, Eliane Teles, destacou a parceria entre Prefeitura e SESC Ler Bodocó para a promoção dos cursos. “O SESC abriu as portas para proporcionar estas aulas, que trarão benefícios para as crianças e jovens participantes. Agradecemos ao SESC por ofertar os cursos, em que a Prefeitura de Bodocó pagou uma contrapartida, porém simbólica diante da importância e benfeitorias dos dois cursos”, disse.
Segundo a gerente do SESC, Andrea Pedrosa, a unidade e Prefeitura pretendem continuar a ofertar novos cursos para a população. “Foi uma experiência bastante exitosa e fiquei muito feliz em poder acompanhar a evolução dos alunos na natação e ao aprender a manusear um computador, já que foi através do curso de Informática que alguns tiveram seu primeiro contato com o equipamento”, ressaltou.
Os alunos que participaram das aulas de natação receberam medalhas de reconhecimento e honra do SESC. Já os estudantes de Informática Básica receberam um Certificado de Conclusão de Curso, que poderá ser apresentado formalmente em entrevistas de empregos e para outras atividades que têm como requisito o curso.