Na luta contra a Covid-19, a Prefeitura de Bodocó optou por não ceder o ponto facultativo do carnaval e suspender, até o dia 2 de março, a realização de qualquer evento social, festivo e cultural, incluindo os de natureza carnavalesca. O ato foi publicado no Diário Oficial, por meio do Decreto N° 12/2022, alterando o Decreto N° 2/2022, que dispõe sobre as medidas de prevenção e controle para enfrentamento do coronavírus em Bodocó.
Com isso, a Prefeitura determinou que não haverá ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, relativos ao carnaval, e no dia 2, referente à quarta-feira de cinzas, tendo assim, funcionamento normal em todos os departamentos.
O decreto também incluiu as festividades de natureza carnavalesca nas especificações dos tipos de eventos sociais, festivos e culturais suspensos. Shows, apresentação de música ao vivo, encontro de paredões, pegas de boi, vaquejadas e similares, com ou sem comercialização de ingressos, também estão proibidos até o dia 2 de março.
A medida de enfrentamento se faz necessária para tentar controlar a pandemia, visando à diminuição dos índices de contaminação e letalidade decorrentes da Covid-19.
