Estudantes da Escola Estadual João Carlos Lócio de Almeida (CERU) visitaram a Secretaria de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial de Bodocó, na última sexta-feira (26/11), para emitir documentos pessoais.
Eles integram o ‘Projeto Travessia’ e são jovens que ainda não tinham documentos como o ID Jovem e a Carteira Profissional de Trabalho. Alguns também receberam atendimento referente ao Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família.
O grupo foi recepcionado pela secretária de Assistência Social, Eliane Teles. “A visita desses jovens é muito importante, porque muitos estão emitindo esses documentos pela primeira vez e estão, garantindo acesso aos programas como o ID Jovem e o antigo Bolsa Família”, destaca Eliane.
Os documentos em questão são emitidos no Setor de Identificação Social, localizado no prédio da Secretaria de Assistência Social. O espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.
Além da emissão da Carteira de Trabalho e do ID Jovem, o Setor também disponibiliza a emissão de RG. O espaço está em funcionamento desde junho e reduziu o tempo de espera da população bodocoense, que aguardava meses para receber seus documentos. Hoje, o prazo é de oito a 15 dias.



