Na tarde desta sexta-feira (11/02), o Prefeito de Bodocó, Otávio Pedrosa, secretários e membros da gestão municipal estiveram reunidos com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTEB), para debater o reajuste do piso salarial.
O encontro foi realizado na sede da Prefeitura. Por parte da gestão municipal, foi firmado o compromisso de reajustar o piso salarial do magistério no índice legal, tão logo o Presidente edite Medida provisória com força de Lei, garantindo os recursos necessários para sua implantação, concedendo, imediatamente, o percentual de 10,06%, referente à correção inflacionária. O valor é o possível no momento, já que a proposta do Governo Federal foi publicada através de uma Portaria e ainda não foi debatida e aprovada no Congresso Nacional para ter validade.
Além disso, o prefeito Otávio Pedrosa e sua equipe anunciaram que, em até 60 dias, será encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto de Lei do Novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos profissionais da educação básica.
“Avaliamos a reunião como produtiva e nos comprometemos a proporcionar a valorização dos trabalhadores da educação. Mais uma prova disso é que muito em breve a Câmara de Vereadores estará analisando o Novo PCCR e torcemos para que a proposta passe de forma unânime”, avaliou o prefeito Otávio.
Também estiveram presentes na reunião os secretários Elinaldo Galindo (Educação); Cadu Calado (Casa Civil); Júnior Marcelino (Finanças), Emanuel Leandro (Administração) e Júnior Soares (Procurador Geral do Município).


