Moradores de Bodocó na faixa etária de 17 a 29 anos têm uma ótima oportunidade de capacitação profissional. Com a adesão da Prefeitura ao programa “Juventude Empreendedora 2.1”, a cidade passou a ser uma das contempladas na ação, que busca impulsionar o empreendedorismo em tempos de pandemia.
A formação é online, dividida em 11 etapas e com aulas ao vivo no período noturno, entre os dias 24 a 28 de maio. Por isso, é importante se inscrever para garantir a vaga, até 24/05. Basta acessar o site: https://www.juventudeempreendedora.com procurar o link de Pernambuco e fornecer seus dados pessoais.
“O programa busca não apenas desenvolver o espírito empreendedor dos nossos jovens, mas também mostrar caminhos para geração de renda num momento tão difícil que está sendo a pandemia”, explica a secretária de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo, Ariângela Souza.
O Juventude Empreendedora também tem apoio da Secretaria de Assistência Social, da Mulher e Igualdade Racial de Bodocó. Em 2020, o programa alcançou mais de 10 mil jovens em todo país, transmitindo orientações sobre o empreendedorismo, marketing e finanças.
A formação é executada pelo Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE), em parceria com a Besouro Agência de Fomento Social e com o Fórum da Juventude da CPLP. A adesão do Governo de Pernambuco aconteceu no último dia 13/05, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).
