Agosto em Bodocó foi dedicado à Primeira Infância. Nesse sentido, durante todo mês, a Prefeitura de Bodocó promoveu ações pela sede e zona rural, com o objetivo de ampliar o debate sobre os cuidados nos primeiros anos de vida da criança.
A Secretaria de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial elaborou uma programação especial e propôs um diálogo direto com as famílias atendidas no Programa Criança Feliz.
Temas como o desenvolvimento cognitivo das crianças, a importância do vínculo afetivo e os direitos desse grupo foram abordados durante as rodas de conversa em Sipaúba, Cacimba Nova e na sede.
A programação foi encerrada nesta semana. Na segunda-feira (30/08) realizou-se uma caminhada e adesivagem na Feira Livre de Bodocó, abordando os pais e as crianças que estavam no local.
E na terça-feira (31/08), houve o encerramento, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), reunindo também profissionais da rede de saúde pública, com apoio técnico da equipe do Canto Mãe Coruja e da Secretaria de educação do município, convidados para algumas das ações do mês.



