Adolescentes com 12 anos ou mais já podem receber a primeira dose contra a Covid-19. A campanha de imunização dessa nova faixa etária iniciou com o mutirão da vacinação, promovido pela Prefeitura de Bodocó, por meio da Secretaria de Saúde, na noite desta segunda-feira (25/10).
Uma grande fila se formou na Praça da Matriz. Nela, estavam centenas de adolescentes com os olhinhos curiosos e cheios de ansiedade. Ao lado deles, os pais e familiares, que nem mesmo as máscaras puderam esconder a felicidade em poder presenciar esse momento tão aguardado. Ao todo, foram aplicadas 410 doses da vacina, levando esperança para os adolescentes e sensação de alívio para os pais.
O prefeito Otávio Pedrosa esteve no ponto de vacinação e ficou bastante feliz com a grande procura pela vacina logo no primeiro dia de campanha. “Alguns desses jovens eu tive a oportunidade de trazer ao mundo. E hoje estou aqui, podendo aplicar a vacina contra a Covid neles”, comentou Otávio, que além de gestor municipal, também é médico obstetra.
Com a ampliação da vacina, a Prefeitura de Bodocó atinge a meta de disponibilizar a primeira dose para toda a população vacinável, ou seja, com 12 anos de idade ou mais.








