A Prefeitura de Bodocó, por meio da secretaria de Saúde, vem a público externar repúdio em relação a um caso de vandalismo e depredação registrado no Hospital Municipal Eulina Silva Lócio de Alencar (HMESLA), na madrugada do dia 6 de abril de 2022.
Conforme relatado pela equipe do HMESLA, um homem entrou no prédio e danificou o gerador de energia elétrica da unidade hospitalar. O suspeito derramou água no tanque de combustível, que armazena óleo diesel, danificando peças e resultando na perda por completa do diesel que estava armazenado.
No dia seguinte à ação criminosa, o material danificado foi reparado e continua em pleno funcionamento, evitando-se assim, prejuízo ao atendimento da população bodocoense.
Diante desse ato de vandalismo, a administração do HMESLA registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia do município. A gestão municipal lembra que danificar o patrimônio público é crime previsto em lei, passível de detenção e/ou aplicação de multa.
Destaca-se ainda que é dever de toda a comunidade zelar e preservar o patrimônio público, portanto, se observar ações de vândalos, procure as autoridades para que as medidas sejam tomadas.