O final de semana fez ligar o sinal de alerta em Bodocó. Nesse sentido, a partir desta segunda-feira (15), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 impôs novas restrições.
As medidas já estão disponíveis no Decreto n° 16/2021 e se fazem necessárias por conta do aumento expressivo dos indicadores epidemiológicos, não apenas em Bodocó, mas também na região do Araripe.
A primeira mudança é a limitação da feira livre apenas para comercialização de produtos alimentícios perecíveis, como já anunciamos mais cedo.
De 15 a 21 de março, está PROIBIDA a CIRCULAÇÃO DE PESSOAS, das 22h às 4h, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.
Postos de combustíveis, farmácias e o serviço de delivery NÃO SE ENQUADRAM no decreto. Além disso, a partir de amanhã está PROIBIDO O CONSUMO de bebida alcóolica em bares e restaurantes.
O comerciante que descumprir essa determinação está sujeito a fechamento do estabelecimento. Vale destacar que os bares e restaurantes podem FUNCIONAR para o serviço de alimentação, respeitando o distanciamento entre mesas de 1,5m.
Reforçamos que o descumprimento dessas medidas pode resultar em punição administrativa e penal.
Precisamos ter consciência da gravidade desse momento. Temos que agir de forma mais dura agora para preservar a vida da nossa população.


