Buscando cada vez mais fortalecer a produção leiteira no município, a Prefeitura de Bodocó está se unindo ao Sebrae, para mais uma formação do programa Balde Cheio. A novidade deste ano, é a ampliação na oferta de vagas, 40 no total, aos criadores da nossa cidade.
O “Balde Cheio” foi desenvolvido pela Embrapa e consiste na transmissão de conhecimentos aos produtores de animais leiteiros, com assistência técnica e rural e atividades práticas. Parte do programa é subsidiada pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Bodocó.
“Estamos unindo alguns conhecimentos técnicos que temos na equipe da nossa secretaria, com os do Sebrae. Diante da necessidade de levar essa assistência a vários produtores, dobramos a meta da formação para 40, pois entendemos que, quanto mais pessoas tiverem acesso ao Balde Cheio, melhor para a economia de Bodocó”, explica o secretário de Agricultura, Antônio Pereira.
O programa visa aumentar a produção, a produtividade e a eficiência dos sistemas de produção leiteira na cidade. Uma das consequências é o incremento de renda da propriedade contemplada na formação técnica, mas além disso, o fortalecimento de uma cadeia de produção sustentável.
Para se inscrever na formação ofertada pelo Balde Cheio o produtor ou produtora deve procurar a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Lá, ele também será informado sobre valores e o cronograma da capacitação.
