Otávio Augusto Tavares Pedrosa Cavalcante

Prefeito

 

    Nasceu em Recife, no dia 16 de junho de 1982. Filho de Valéria Tavares e Dr. José Armando Pedrosa, passou toda a infância e parte da adolescência em Bodocó, terra natal do seu pai, lugar onde cresceu e escolheu para morar.

    Ainda adolescente, Otávio voltou à capital pernambucana para dar continuidade aos estudos. Por lá, realizou o sonho de ser aprovado no vestibular de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 2006, após a conclusão do curso, o jovem médico decidiu retornar para a cidade de Bodocó, cidade que escolheu para viver e construir sua família.

   Desde então, Otávio se destacou exercendo a medicina no Sertão do Araripe. Como ginecologista e obstetra, cuidou de diversas mulheres da região, tornando-se uma referência na área. Em Bodocó, foi diretor do  hospital municipal da cidade, tendo atuado também em quatro Unidades Básicas de Saúde. Uma delas carrega o nome de seu avô: Zacarias Pedrosa Luna. 

   O compromisso de Otávio com a população não se limitou ao atendimento em consultório. No ano de 2018, em Ouricuri, assumiu mais um cargo de direção no Hospital Regional Fernando Bezerra, serviço público de abrangência significativa e de importância ímpar para a população araripiana.

   Exerceu o cargo de diretor do Hospital Regional até o fim de 2020 quando decidiu candidatar-se a prefeito de Bodocó, sendo eleito com 10.592 votos. Até então, Otávio Pedrosa nunca tinha exercido cargo político. 

VLibras