Com o objetivo de fortalecer o setor agropecuário local e contribuir para o fomento à economia do município, nessa segunda-feira (05/07), o prefeito Otávio Pedrosa sancionou a Lei nº 1.596/2021, aprovada pela Câmara Municipal, instituindo a criação do Programa de Desenvolvimento Agropecuário de Bodocó (PDAB).
O PDAB visa intensificar o apoio à produção agropecuária de pequenos e médios pecuaristas do município, através de ações voltadas para a produção de forragem e melhoramento genético.
O programa será implementado através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e prevê a criação de Unidades Demonstrativas (UDs) de mudas de espécies como palma forrageira e capim BRS capiaçu e kurumi; além de viabilizar a concepção de instrumentos de financiamento de compra de sêmen bovino com aptidão leiteira e de corte.
“Através do PDAB objetivamos garantir não apenas a distribuição dessas mudas, mas também fornecer a assistência técnica necessária, tanto para o plantio, quanto para o processo de inseminação artificial, que será ofertado pelos técnicos da nossa secretaria”, afirmou o secretário da pasta, Antônio Pereira Júnior.
