Fortalecer a saúde pública é o principal objetivo da Secretaria de Saúde de Bodocó nesta gestão. E a Prefeitura deu mais um passo nesta quarta-feira (18/08), com a aquisição de três aparelhos eletrocardiogramas (ECG). Eles serão distribuídos para comunidades rurais (Sipaúba e Feitoria), além da sede (Centro).
“Com a compra desses aparelhos, será possível fazer a avaliação do ritmo cardíaco e intensidade elétrica dos pulsos dos pacientes cardiopatas nas próprias UBS, diminuindo também a espera por esse tipo de exame”, explica a secretária de Saúde, Lidiane Nobre.
Ainda pela manhã, a Prefeitura também apresentou novidades para a Saúde Bucal. A Secretaria de Saúde entregou bombas a vácuo para todas as equipes do município, a fim de garantir mais segurança aos profissionais e pacientes.
A bomba reduz em 90% a disseminação de agentes infecciosos no ar, inclusive o coronavírus, deixando o ambiente odontológico mais seguro durante os procedimentos. Essas ações comprovam que, em pouco mais de sete meses de gestão, a Prefeitura de Bodocó não poupou esforços para melhorar a saúde pública.
Desde o início do ano houve a descentralização de atendimentos e ampliação de especialidades na Policlínica. “Assumimos a Prefeitura em um período de pandemia, mas não medimos esforços para trazer recursos e fazer investimentos na saúde pública da nossa cidade. E seguiremos trabalhando para fortalecer ainda mais a oferta de exames, para que a nossa população tenha um serviço de qualidade”, destaca o prefeito de Bodocó, Otávio Pedrosa.
Os equipamentos ECG foram adquiridos pela Prefeitura de Bodocó com recursos destinados através de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho.



