Reafirmando compromisso com os profissionais da educação básica do município, a Prefeitura de Bodocó apresentou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei N° 8/2022, que dispõe sobre a concessão de reajuste ao piso salarial dos profissionais do magistério público para o ano de 2022. O Projeto foi apresentado na noite da terça-feira (3/05) e aprovado por unanimidade.
Desta forma, fica reajustado o valor do salário mensal em 33,24% de forma linear. Além de autorizar o novo pagamento a partir do mês de maio, os professores receberão o reajuste de 33,24% com retroativo de janeiro/2022, que será quitado em até sete parcelas mensais. A medida inclui ainda os profissionais aposentados, desde que tenham conquistado com direito à paridade devidamente comprovada.
A aprovação do projeto foi bastante comemorada pela classe, que acompanhou as discussões e votação. Também estiveram presentes na sessão os secretários Elinaldo Galindo (Educação), Cadu Calado (Casa Civil) e Júnior Soares (Procurador Geral do Município), além da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTEB), Jó Brígida e do advogado Lucelder Luna.
O prefeito Otávio Pedrosa destaca que o aumento foi efetivado após a realização de estudos técnicos para indicar a viabilidade orçamentária do aumento do Piso Salarial do Magistério, que verificaram se o aumento estava dentro do limite legal exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
“A educação é tratada como uma prioridade. Por isso, agimos com responsabilidade e com esse estudo, o Executivo Municipal passou a ter segurança para o encaminhamento da proposta, valorizando os nossos professores”, destacou.