Com o intuito de estimular a leitura, crianças e jovens atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do Centro de Referência de Assistência Social São Pedro (CRAS), localizado no distrito de Sipaúba, vivenciaram durante o mês de abril o projeto “Ler é Viajar nas Asas da Imaginação”, em alusão ao Dia do Livro.
A ação culminou na manhã da quarta-feira (04/05), com apresentação de peça de teatro e contação de histórias, atividades desenvolvidas e escolhidas pelas próprias crianças e jovens.
Desenvolvido pelas orientadoras sociais, o projeto visou incitar a leitura de livros e trabalhar de forma lúdica as histórias infantis populares, entres elas a obra de literatura “Sítio do Picapau Amarelo”, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato.
Para as orientadoras do SCFV, a leitura é uma prática que traz inúmeros benefícios aos leitores e quando estimulada desde a infância os impactos positivos podem ser muito maiores. Por meio dela, as crianças são capazes de desenvolver a concentração, memória, raciocínio e compreensão, além de estimular a linguagem oral e ampliar a capacidade criativa.