Com o objetivo de ampliar e facilitar a comercialização do queijo produzido em Bodocó, o prefeito do município, Otávio Pedrosa, esteve ontem na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), em Recife, para discutir o processo de regularização das fábricas de queijo dos pequenos produtores bodocoenses.
Durante o encontro, que contou com a participação do presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Paulo Roberto Lima, e do chefe de gabinete da SDA, Saulo Malta, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Bodocó e a Adagro, visando regularizar as queijarias artesanais do município e garantir a certificação necessária para ampliar a comercialização do produto.
“Sabemos que essa certificação é imprescindível não apenas para ampliar a comercialização do queijo produzido em Bodocó, mas também para garantir que oferecemos um produto de qualidade. Junto à SDA e Adagro, esperamos conseguir agilizar esse processo”, explicou o prefeito do município, Otávio Pedrosa.
De acordo com a Adagro, a regularização das fábricas perpassa, sobretudo, pelo respeito aos requisitos legais estabelecidos pela legislação sanitária. As queijarias precisam de condições sanitárias mínimas para conseguirem obter a licença provisória de comercialização do produto.
Por meio da parceria com a SDA e Adagro, a Prefeitura de Bodocó pretende facilitar o suporte técnico oferecido aos pequenos produtores do município.
O secretário de Governo, Planejamento e Articulação Política de Bodocó, Pedro Pedrosa, o secretário de Administração e Controle Interno, Carlos Eduardo Gomes, e o vereador Nilson de Anchieta, também participaram da reunião.


