Visando unir forças no combater ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial de Bodocó está realizando contínuas ações dentro da programação do “Maio Laranja” nas instituições de ensino e nas redes de apoio com o intuito de orientar sobre as estratégias da importante temática.
Na manhã da quarta-feira (11/05), a equipe do programa Criança Feliz esteve em escolas da rede privada do município e fez a entrega de cartazes, cartilhas, além de disponibilizar um livro didático em PDF, que poderão ser utilizados pela comunidade escolar para nortear os trabalhos em sala de aula com os estudantes.
Crianças e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do Centro de Referência de Assistência Social São José (CRAS), participaram na manhã desta quinta-feira (12/05), de uma roda de conversa como forma de reforçar as ações de combate e conscientização.
As escolas, estudantes e usuários do SCFV estão sendo convidados a participar de uma caminhada, que será realizada na Feira Livre da próxima segunda-feira (16/05), com o intuito de levar à população mais esclarecimentos a respeito da temática. O Dia D da programação do Maio Laranja será na quarta-feira (18/05), com a realização de panfletagem e contará com a presença dos integrantes da rede de proteção básica: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, CRAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).