Conhecida como uma das maiores bacias leiteiras do Nordeste, a cidade de Bodocó tem a produção de laticínios como uma importante fonte econômica. Visando fortalecer a produção do queijo artesanal, a Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realizou no último final de semana (16 e 17/10), uma formação gratuita com produtores de queijo da região.
O treinamento aconteceu no Centro Convivência de Idosos (CCI) e abordou temas como o processo básico de produção dos queijos, práticas de higienização e a produção de produtos artesanais. Durante o curso foram confeccionados queijo maturado ao vinho, meia cura, defumado, do reino, além de requeijão e achocolatados, tudo dentro das melhores técnicas e com padrão de qualidade superior.
Ministrado pelo fabricante de queijos Amaro Ezequiel, da Capril Balde Cheio, o curso visou aprimorar a produção de queijo em Bodocó, instruindo para confecção de outros tipos de queijos, implementando a oferta de novos produtos no mercado, agregando valor, garantindo um produto de qualidade e segurança ao consumidor. O curso foi finalizado com a exibição e degustação dos produtos produzidos durante a capacitação.











