Nos dias 11 e 12 de novembro, a Prefeitura de Bodocó promoveu reuniões com os contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc (LAB) municipal, a fim de melhor orientar os promotores da cultura na cidade, a respeito da execução dos projetos. Os encontros foram realizados na Quadra Poliesportiva do Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz, seguindo os protocolos sanitários exigidos na pandemia.
As reuniões foram promovidas pela Secretaria de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo, com o intuito de esclarecer aos envolvidos na cadeia cultural de Bodocó sobre como proceder na execução do projeto e também, como deve ser feita a prestação de contas.
A gestão municipal abriu três editais da LAB, com recursos desbloqueados junto ao Governo Federal, após a não execução de ações no ano passado. Foram contemplados músicos, produtores culturais e artistas no geral.
“Foi um momento de tirar dúvidas e passar instruções aos aprovados nos editais que a gestão municipal abriu. Devemos destacar que os recursos da LAB foram uma conquista para a classe artística de Bodocó, obtida pelo esforço da nossa gestão municipal que lutou pela liberação dos recursos federais”, destaca a secretária Ariângela Souza.



