Buscando proporcionar melhores condições de acolhimento, a Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria de Saúde, possibilitou a reforma da antiga Casa de Apoio do município e desde o início do mês de março os pacientes puderam retornar para a residência alugada, que fica no bairro Santo Amaro, em Recife.
O retorno à casa ocorre em respeito à decisão dos pacientes bodocoenses que realizam tratamento fora de domicílio. “Em diálogo constante com os pacientes, percebemos que a vontade da maioria era ficar em uma residência apenas com pessoas de Bodocó. Por isso, pensando na privacidade e no bem-estar de todos, promovemos as reformas necessárias na antiga casa alugada pelo município e hoje eles contam com um espaço reestruturado para melhor acolhê-los”, ressaltou a secretária de Saúde, Lidiane Nobre.
Os pacientes encontravam-se provisoriamente alojados, desde janeiro, numa pensão custeada pelo município, onde também residiam pessoas de outras cidades. A mudança se deu devido à necessidade de reformas na antiga Casa de Apoio, que apresentava muitos problemas estruturais, como presença de infiltrações e mofo.
“Todas as nossas decisões são tomadas em conjunto e levam em consideração o bem-estar desses pacientes. A pensão oferecia uma boa estrutura, mas se a vontade deles era retornar para a antiga casa, respeitamos isso, mas não sem antes promover as melhorias necessárias no imóvel”, explicou Lidiane.








