Desde a última semana, a Prefeitura de Bodocó tem intensificado o diálogo para retomada das aulas presenciais, nas redes pública e privada da cidade. Esse debate teve início na sexta-feira (16/04), quando a Secretaria de Educação (SEDUC) promoveu uma reunião com a finalidade de debater a criação do “Plano de Retomada das Aulas Presenciais”.
O encontro foi conduzido pelo secretário de Educação, Elinaldo Galindo e contou com a participação dos diretores e coordenadores ligados à SEDUC. Durante a reunião, o grupo discutiu as ações preventivas de enfrentamento à covid-19 na rede municipal de ensino. “Como instituição responsável pelo direcionamento das ações educacionais, precisamos fazer isso de forma conjunta, numa mesma linguagem”, disse o secretário Elinaldo Galindo.
Hoje (20/04), o diálogo envolveu a rede privada e contou com a participação do prefeito Otávio Pedrosa. “Sabemos que a educação é essencial e estamos dialogando com as secretarias de Educação e de Saúde, assim como representantes da rede privada de ensino, para que possamos encontrar uma forma de retomarmos as aulas presenciais, mas sem colocar vidas em riscos. E caso tenhamos avanço, todos devem fazer sua parte, porque a pandemia ainda não acabou”, enfatizou o gestor.
Esse Plano de Retomada também conta com apoio da Secretaria de Saúde, que apresentou suas sugestões previamente. A discussão conjunta reforça o posicionamento da Prefeitura de Bodocó de garantir a continuidade do ano letivo, mas também, a segurança dos alunos e profissionais da educação.


