Com o objetivo de incentivar práticas inovadoras nos mais diversos setores e criar um ambiente municipal favorável ao desenvolvimento de pequenos negócios, a Prefeitura de Bodocó recebeu ontem (16/03) uma equipe do Sebrae – Sertão do Araripe para discutir vários temas ligados a ações de governança, capacitação profissional e empreendedorismo.
O encontro faz parte do programa “Seu Município Mais Inovador”, desenvolvido pelo Sabrae em parceria com as prefeituras.
Devido às restrições impostas pela pandemia, a reunião aconteceu na Prefeitura de Bodocó, com número limitado de pessoas. A gerente do Sebrae – Sertão do Araripe, Lucélia Barros, e o analista da unidade, Danilo Silva, foram os responsáveis por conduzir os temas pautados no encontro, que também contou com a participação do prefeito Otávio Pedrosa, e do secretário de Agricultura, Antonio Pereira Luna.
Na ocasião, discutiu-se parcerias estratégicas entre o Sebrae e a Prefeitura, abrangendo temas como revisão de marcos legais; planejamento do programa municipal de inovação; criação da sala do empreendedor em Bodocó; e capacitações em diversas frentes, incluindo ações de formação voltadas para os agricultores familiares.
De acordo com o analista do Sebrae – Sertão do Araripe, Danilo Silva, é importante que os pequenos municípios, como Bodocó, também se mostrem abertos às oportunidades de empreender e inovar, investindo na capacitação profissional. “Nesse cenário de pandemia, a alternativa que estamos propondo é a realização de palestras e consultorias on-line voltadas para os comerciantes, trabalhando questões como estratégias de vendas através de meios digitais”, destacou.
Segundo o prefeito Otávio Pedrosa, encontros como esses são fundamentais para permitir ampliar o horizonte de possibilidades a serem desenvolvidas no município. “Sei que a nossa cidade é rica em possibilidades, por isso precisamos ter também um olhar para o futuro, investindo constantemente em uma qualificação profissional inovadora e contextualizada à nossa realidade. O Sebrae é um grande parceiro para colocar isso em prática”, disse.


