As ações contínuas do Programa Criança Feliz têm obtido sucesso e, em decorrência dessa excelência, a cidade de Bodocó foi contemplada com a expansão do atendimento, com a contratação de nova equipe de visitadoras sociais e com novas vagas para acompanhamentos de mais famílias. As novidades do Programa foram formalizadas em reunião realizada na segunda-feira (30/05) pela secretária de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial, Eliane Teles e pela supervisora do Programa no município, Elismaria Gomes.
A partir de agora, o programa passa a contar com a colaboração de mais cinco visitadoras, ampliando o número de 150 para 300 famílias beneficiárias. Com a expansão, 150 novas famílias serão atendidas por visitadores que orientarão e auxiliarão no fortalecimento de vínculos.
Na reunião, a secretária Eliane Teles destacou o significativo trabalho que a equipe vem desenvolvendo junto às famílias bodocoenses e que com a ampliação, o intuito é intensificar estas ações ampliando a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância.
O Programa Criança Feliz tem como finalidade promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento integral na primeira infância, com a realização de visitas periódicas aos usuários (crianças ou gestantes) inseridos no CADÚnico.