São atribuições da Secretaria Estradas e Rodagens: Realização de estudos, pesquisas e levantamentos de dados relativos ao Sistema Municipal de Transporte, objetivando o acompanhamento, o estudo e a análise dos custos e benefícios dos projetos do setor de transportes; e a realização de planos e programas para concessões na infraestrutura de transportes; Participação da elaboração do Plano de Transportes do Município, tendo em vista o Plano de Transporte do Estado e o Plano Nacional de Viação, Políticas e Diretrizes da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas;

Além da Direção e execução de serviços de implantação, pavimentação, conservação, recuperação e melhoramentos nas estradas sob sua responsabilidade; Planejamento, projeção, coordenação e controle das atividades rodoviárias de acordo com o Plano de Transportes do Estado; Conservação das estradas de rodagem sob responsabilidade do Município; Exercício, por conta e delegação do DER e de outras entidades, das atribuições destes em relação às estradas situadas no território do Município; Articulação com a Polícia Militar do Município para estabelecer as condições de operação nas estradas sob jurisdição municipal; Concessão de licença para a exploração de serviços nas faixas de domínio das estradas de rodagem municipais e exercício de outras atividades correlatas que lhe forem delegadas.

FRANCISCO ROBERTO FARIAS CHAVES

Professor de Educação Física, vereador por três mandatos, tendo experiência como Secretário de Infraestrutura de Bodocó-PE e Diretor da Garagem Municipal entre os anos de 2005 e 2008.

Atuou também como Coordenador de Cultura e Esportes, entre 1999 e 2005.

Telefone:

Endereço:

Rua 04 de Outubro, nº 121, Centro, Bodocó-PE

Horário: 

07:30h as 13:30h

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