



O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Bodocó já está preparado para iniciar as suas atividades. Nesse sentido, o CAPS realizará a primeira assembleia direcionada para os usuários e seus familiares ou responsáveis. A reunião acontecerá na próxima terça-feira, dia 26/1, às 8h da manhã, nas novas instalações da unidade, que fica localizada na avenida Agamenon Magalhães, número 208, próximo a Autoescola Araripe.
É importante lembrar que todos os participantes deverão comparecer ao local com máscara de proteção contra a Covid-19 e que serão reforçados todos os cuidados, como distanciamento social e álcool em gel.
Com o objetivo de acolher pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em saúde mental, o CAPS é um importante aliado na vida dos usuários e familiares, trabalhando no fortalecimento de vínculos, além de realizar o acompanhamento clínico e a reinserção na sociedade através do trabalho e da validação dos direitos civis.
De acordo com a coordenadora do Centro, Adriana Sousa, o CAPS oferece um atendimento interdisciplinar, realizado por uma equipe multiprofissional que reúne médico psiquiatra, psicóloga, assistente social, pedagoga, enfermeiro, educador físico, técnico de enfermagem e artesãos. “Apesar de ainda não estar aberto para atendimentos, a equipe já está realizando visitas domiciliares aos usuários que participam das atividades terapêuticas, estabelecendo o vínculo que é tão importante para o tratamento”, declarou.