No último final de semana Bodocó celebrou seus 97 anos, mas para a equipe da Secretaria de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial, o 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, foi marcado pela defesa dos direitos das crianças.
As ações de conscientização da campanha deste ano começaram na semana passada e seguiram até a última segunda-feira (14/06), quando as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Programa Criança Feliz, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Conselho Tutelar promoveram uma caminhada no comércio e na feira livre de Bodocó.
Durante a manhã, as equipes buscaram conscientizar os adultos sobre a necessidade de garantir uma infância segura aos bodocoenses. A ação de ontem também foi realizada em Sipaúba e Cacimba Nova. Tanto na sede, quanto no interior, algumas crianças foram encontradas no comércio e os pais ou responsáveis receberam orientações da Secretaria.
“O combate ao trabalho infantil é diário, temos uma equipe que está diariamente nas ruas atuando através da rede de assistência social em Bodocó, mas sempre próximo ao dia 12 de junho trabalhamos mais próximos da população, para que assim todos estejam unidos na preservação dos direitos das nossas crianças”, destaca a secretária Eliane Teles.







