A Prefeitura de Bodocó, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a 1ª Oficina de Libras para Professores que teve como tema “E se o inverso fosse o real. Como você se sentiria?”. O evento aconteceu na Creche Dorina Ferraz, na última sexta-feira (13/08) e contou com a presença do prefeito Otávio Pedrosa e do secretário de Educação, Elinaldo Galindo.
O encontro teve como objetivo capacitar gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores que já atendem estudantes com deficiência auditiva, para que sejam preparados para melhor acolhimento dos alunos, aumentando o vínculo entre escola e educandos.
“Com este primeiro passo contribuímos para que a Educação Inclusiva se torne uma realidade cada vez mais presente no nosso município. O nosso compromisso é trabalhar, cada dia mais, para garantir uma melhor qualidade de vida aos alunos bodocoenses com deficiência auditiva ou surdez”, destacou o prefeito Otávio Pedrosa.
A oficina foi ministrada pelo coordenador Municipal de Inclusão, Marcus Yuri, que apresentou o conhecimento introdutório da Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de atividades práticas de exploração de vocabulários e diálogos.





