Desde o dia 1º de janeiro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos vem lidando diariamente com as constantes obstruções de saneamento nas ruas de Bodocó. Hoje pela manhã (14/04), as equipes deram continuidade ao trabalho de desobstrução e instalação de tubulações na rua Manoel Alves de Medeiros.
De acordo com o secretário de infraestrutura, Roberto Farias, várias ruas do município têm apresentado problemas semelhantes. “As obstruções na rede de esgoto são recorrentes. Já solucionamos o problema em muitos pontos, como na rua Maestro Carlos Gomes. Mas todos os dias surgem obstruções em lugares diferentes, agora o problema é na rua Manoel Alves de Medeiros, porém já estamos com as equipes trabalhando lá”, explicou.
O secretário esclareceu ainda que localidades como o bairro Claranã e Várzea do Meio apresentam outros problemas. “Nesses bairros, além das obstruções, nos deparamos com outros absurdos, como a ausência de destinação para os resíduos. Instalaram a tubulação e não se preocuparam com a destinação dos resíduos. Como isso é possível?”, declarou.
As obras na rua Manoel Alves de Medeiros continuam e a Secretaria de Infraestrutura pretende concluí-las até o fim desta semana. Em seguida, outros pontos irão passar por reformas. “Estamos trabalhando incansavelmente para resolver esses problemas herdados da gestão anterior, inclusive já estivemos na Codevasf para tratar do assunto. Mas é triste perceber que foram gastos em torno de R$ 14 milhões em saneamento no município e a população não veja isso na prática”, ressaltou.




