A Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Urbanismo e Serviços Públicos, vem realizando várias ações de reparo nas tubulações que constituem o saneamento básico do município. A rua Maestro Carlos Gomes, no centro da cidade, foi uma das beneficiadas com melhorias no sistema de esgotamento sanitário.
De acordo com a equipe técnica da Secretaria, a rua Maestro Carlos Gomes, nas proximidades da praça Adão Coutinho, apresentava inúmeros problemas nas estruturas de saneamento, com partes da tubulação totalmente comprometidas e em estado de desintegração.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Roberto Farias, uma nova tubulação já foi instalada e as obras de reparo concluídas. “Agora já está tudo certo. Mas antes da reforma nos deparamos com alguns trechos em que as manilhas tinham simplesmente se desfeito e a malha estava completamente danificada”, destacou.
O secretário lembrou ainda que em Bodocó foram gastos em torno de 14 milhões em saneamento, mas que isso não refletiu na qualidade das obras. “A sensação da população é que o nosso saneamento é de péssima qualidade. Muitos moradores daquele trecho da rua reclamavam do mal cheiro recorrente e das constantes obstruções nas tubulações”, frisou.
As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo também encontraram problemas semelhantes em alguns trechos da rua Doutor João Pessoa, que também já estão sendo sanados.





