Nesta quarta-feira (04/08) a secretária de Saúde de Bodocó, Lidiane Nobre participou de uma entrevista na rádio Voluntários FM. Ela aproveitou o momento para fazer um balanço das ações do primeiro semestre e destacou os investimentos da Prefeitura no Hospital Municipal, em especial na Ala Covid.
Lidiane também destacou a importância da Atenção Básica ter sido descentralizada, para permitir um melhor acesso da comunidade rural aos serviços de saúde. A perspectiva para os próximos meses é fortalecer ainda mais a oferta de especialidades médicas aos bodocoenses.
Apesar de todos os esforços da gestão municipal, inclusive com seleção para médicos, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ainda encaram a vacância, já que faltam profissionais da saúde para atuar nas UBSs. “A gente vem passando por uma dificuldade enorme de conseguir o profissional médico. Isso não é novidade, a Atenção Básica sempre passou por esses desafios”, explica Lidiane.
Por fim, a secretária de Saúde justificou o fato de Bodocó ainda estar vacinando a população de 39 anos ou mais contra a covid-19. “A gente decidiu ampliar pouco a pouco. De 40 a gente baixou para 39, porque recebemos poucas doses. Não adianta chegar 300 doses e ampliar 10 anos, porque eu avanço no número, mas deixo uma população bem mais velha aguardando”, enfatiza.
