Os criadores de Bodocó que ainda não imunizaram o rebanho de bovinos contra a febre aftosa ganharam um prazo maior para vacinar os animais. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) prorrogou a campanha até 10 de junho.
Em Bodocó, segundo o balanço da Adagro, há mais de 1.400 criadores pendentes e a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico reforça a importância da imunização do rebanho.
As vacinas podem ser adquiridas em qualquer casa agropecuária credenciada pela agência. Depois da imunização, é obrigatório realizar a declaração das informações até 25 de junho. A orientação da Adagro é que o produtor compareça ao escritório para emissão da DAE referente à renovação anual e somente após o pagamento do valor de R$ 5,11 será possível efetuar a declaração da imunização do rebanho.
O escritório da Adagro está localizado no prédio do IPA, na Rua São Francisco, Centro de Bodocó. O criador que não imunizar os animais ficará proibido de circular com o rebanho em Pernambuco e nos demais estados.