Nasceu no dia 23 de julho de 1955 no Sítio Amparo, no município de Bodocó, Pernambuco. Filha do saudoso empreendedor José Pereira Luna e da saudosa Izabel Furtado Luna, é a primogênita de uma família de 10 filhos.  Vivendo por décadas em Bodocó, e alfabetizada por Dona Francina, cursou o primário na Escola Artur Barros Cavalcante, concluindo seus estudos da educação básica na Escola Municipal Antonia Lócio da Cruz.

      Aprendeu desde cedo o valor das coisas mais simples da vida e tem a família como terreno de solo fértil, onde cultiva sementes de trabalho, perseverança e fé. Ainda jovem, casou-se com Arlindo Moura Xavier no ano de 1973, com quem constituiu uma bela família de cinco filhos: Arlindo Junior, Erlanio, Kleverson, Aline e Ana Paula. Estando atualmente avó de 17 netos.

      Técnica em Secretaria Escolar, foi funcionária pública estadual como assistente administrativa escolar, iniciando suas atividades na Escola Estadual Telésforo Siqueira, na cidade de Ouricuri, no ano de 1986, desempenhando suas atividades por 28 anos na sua terra natal na escola Estadual João Carlos Lócio de Almeida. Dedicando, assim, 33 anos de sua vida ao serviço público, sempre prestando sua colaboração, não só oficial, mas também cívica e intelectual.

     Dona de uma conduta ilibada e de fortes relações com a comunidade de Bodocó, carrega uma longa caminhada de militância política que perpassa desde a candidatura e legislatura do seu esposo como vereador na cidade de Calumbi-PE em 1988 a 1992, além das sucessivas atuações de militância junto ao seu irmão por inúmeras candidaturas, assim como, na militância pelos filhos, genro e neto. Filiada ao PDT desde o ano de 2003, agora chega ao Executivo Municipal de Bodocó com o voto e confiança de 10.592 Bodocoenses, tornando-se a primeira mulher eleita como Vice-Prefeita de Bodocó-PE.