Nem bem o ano começou e a equipe da Vigilância Sanitária de Bodocó já está nas ruas, visitando estabelecimentos comerciais, para lembrar os proprietários sobre a necessidade de renovar as licenças sanitárias.
A ação foi iniciada na terça-feira (04/01). Ontem os integrantes da Vigilância estiveram nas farmácias, tendo em vista que nesse segmento, a licença precisa ser renovada ainda neste mês de janeiro. “Começamos ontem essa ação e a intenção é orientar as farmácias, laboratórios e clínicas a procurarem a Vigilância Sanitária para regularizar o funcionamento do estabelecimento em 2022”, explica o coordenador Jadson Ivison.
A licença sanitária é válida por 12 meses. O documento é obrigatório para qualquer estabelecimento que esteja vinculado ao setor de alimentação ou saúde.
“As farmácias que tiraram a licença em janeiro, estão todas vencidas ou se vencendo, por isso é importante renovar o quanto antes. Na sequência, vamos fiscalizar os estabelecimentos de alimentação, para fazer a mesma ação de orientação e regularização dos estabelecimentos”, ressalta Jadson.



